[vc_row show_full_width=”1″ padding_setting=”1″ desktop_padding=”no-padding”][vc_column][vc_column_text]Quando fui desafiada a implantar um sistema de gestão e organização do processo de trabalho da Qing a primeira reação que tive foi: vamos lá, seja o que dios quiser! Sabia que seria o maior desafio da minha curta carreira na publicidade (sobre isso ainda rolará um post blog também).
Mas antes de qualquer pavor, eu senti um frio na barriga bom. O medo foi anestesiado pela confiança que a CEO e a equipe me passaram desde o início. Mais do que isso, todos estavam engajados e focados para alcançarmos o resultado: DAR CERTO!
Como eu já disse, a minha experiência no mundo da publicidade ainda é pequena, mas o amor pela profissão que escolhi me impulsionou. A partir daí, comecei a estudar muito, pois só de amor não se vive, não é mesmo? Eu estudava e pesquisava o dia inteiro. Ia pra aula e lia mais sobre gestão, processo de trabalho, fluxograma e ferramentas do que qualquer outro conteúdo da disciplina (desculpa, professor). Chegava em casa e assistia todos os vídeos, webinars e lives possíveis.
Depois do estudo, dei o primeiro passo junto com a equipe: decidimos qual seria a nossa ferramenta de gestão. Estava resolvida a parte mais fácil. Agora faltava apresentar e implantar todo o processo dentro da rotina da agência e dos colaboradores, que com certeza foi a etapa mais desafiadora. Não digo a mais difícil porque a equipe aqui é FODA! Desafiadora porque tudo o que modifica a rotina e que precisa se encaixar no estilo e no comportamento profissional de cada colaborador exige paciência e dedicação. Eu diria que a chave é a paciência (aliás, pra tudo na vida).
Hoje, nosso processo ainda não está perfeito, ainda não alcançamos tudo que queremos. Mas com certeza já chegamos no resultado tão esperado: DAR CERTO. Além disso, as dicas, sugestões, pontos positivos e negativos, ou seja, ouvir o que cada um dos meus colegas tem a dizer, torna o processo de trabalho cada vez melhor. Sem dúvida, estamos mais organizados. Mais unidos. Crescemos diariamente, aumentamos a produtividade,
alcançamos melhores prazos de entrega e atingimos melhores resultados para os nossos clientes
Se ainda sinto frio na barriga? Sim, todos os dias. Mas continua sendo bom.[/vc_column_text][vc_column_text]
Abraço,
Andrini Silva[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]