[vc_row show_full_width=”1″ padding_setting=”1″ desktop_padding=”no-padding”][vc_column][vc_column_text]Sabe aquela sensação que seu negócio empacou nas redes sociais, mesmo publicando constantemente? Apenas as publicações orgânicas (aquelas que você fica publicando no feed) não vão te trazer retorno. E sabe porquê? Por que o Instagram e o Facebook entregam menos de 1% do conteúdo das suas redes sociais para os seus seguidores. Péssimo isso, né!? Pois é, nosso amigo Mark Zuckerberg quer ganhar ainda mais dinheiro. Essa é uma estratégia para que os empreendedores invistam mais nas plataformas online. Mas nessa avalanche de notícias ruins que estou te dando, tem uma boa! Apenas 8% das páginas de negócios dentro do Facebook usam o impulsionamento nos seus conteúdos. A concorrência está acirrada, mas sabendo destes dados, você pode estar um passo à frente.
E você pode começar com pouco dinheiro sim. Aliás, investir pouco dinheiro no início é essencial para alcançar melhores resultados. Conforme você for ganhando confiança e entendendo como seu público se comporta, aumente a receita dentro da plataforma. Porém, para atingir o sucesso e não ficar desmotivado logo nas primeiras campanhas, é importante entender um pouco das métricas dos seus anúncios. Na minha opinião, a métrica mais importante é o ROI (Retorno Sobre o Investimento), ou seja, é o cálculo da receita total, subtraindo dela os custos e dividir esse resultado também pelos custos. Parece um pouco complicado no início mas, depois que entender, será sua grande aliada na aventura do marketing digital. Com esse dado será possível analisar se sua campanha trouxe mais receita para o seu negócio.
Lembre-se sempre que no marketing digital não existe certo ou errado. Existe o que é bom para cada negócio. Na verdade, é um constante aprendizado. Parece meio estranho, mas é isso mesmo. As redes sociais mudam sempre, então é preciso estar atento às tendências e sempre buscar conhecimento. O investimento das redes sociais é bem menor que em mídias tradicionais como televisão, jornal e rádio. Aproveite esse gancho para ter reconhecimento de marca na sua região. O alcance orgânico tende a ficar cada vez pior. Não deixe seus conteúdos no limbo de pessoas que estão seguindo você. Distribua-o para o maior número possível de pessoas que são suas personas através de anúncios.
Definições de métricas:
Alcance: Número de contas impactadas
Impressão: Número de vezes que seu anúncio passou na timeline
Frequência: Número de vezes que o anúncio irá aparecer na timeline de cada usuário
Envolvimento: É a soma total de curtidas, comentários, compartilhamentos e salvos
Orçamento diário: É o orçamento que você definirá quanto irá gastar por dia.
Orçamento vitalício: É o orçamento que você definirá quanto irá gastar em um período, podendo oscilar a distribuição da verba por dia.
Boa sorte na sua jornada no marketing digital![/vc_column_text][vc_column_text]
Abraço,
Daniely Medeiros
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