Marketing Orgânico: como pôr em prática na sua empresa

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Engana-se quem pensa que as oportunidades de negócio estão apenas na mídia paga. Porque, com as estratégias corretas e de forma orgânica, os resultados podem trazer grandes benefícios para sua empresa! Essa área é a que chamamos de Marketing Orgânico. 

Ficou curioso(a) para saber quais são as estratégias? A seguir contamos alguns detalhes importantes para você. Continue a leitura e confira. 

O que é o Marketing Orgânico? 

O marketing orgânico nada mais é do que um tipo de marketing digital feito a partir de resultados de busca em plataformas como o Google. E isso pode acontecer de diversas formas, desde as listas de resultados de pesquisa padrão até o Google Meu Negócio. 

Um termo que está inteiramente relacionado ao tema é a otimização de mecanismos de pesquisa, o chamado SEO (Search Engine Optimization). Ele refere-se à prática de otimizar seu conteúdo para posicionamento no Google através de técnicas específicas.

Uma das características do SEO, por exemplo, está no uso de palavras-chave relevantes no seu conteúdo. São elas que irão garantir que seu texto apareça nas pesquisas desses termos. 

Qual o seu objetivo?

O  principal objetivo do marketing orgânico, com toda certeza, é dar o primeiro passo para construção de uma reputação digital da sua marca. Além disso, é claro, ele garante possíveis vendas ao longo do tempo. Nesse caso, a estratégia orgânica é uma maneira de trazer clientes de forma natural. 

Com isso, ao invés de anunciar diretamente para seu público-alvo, você atrai as pessoas a partir das informações que elas procuram. Todo esse processo é feito pelo SEO, também conhecido como Marketing de Conteúdo.

Agora, você pode estar se perguntando: é fácil conseguir os resultados? Porém vamos com calma! Implantar uma estratégia de marketing orgânico é uma construção diária. Ele é como um castelo, que precisa ser feito dia após dia. 

Ou seja, os resultados são obtidos ao longo do tempo, diferentemente do tráfego pago e até mesmo das redes sociais, no qual o impacto acontece de forma rápida, quando você está postando ou investindo nos anúncios. 

Por isso, saiba: o marketing orgânico eficaz cria grandes fontes de ganhos permanentes para o seu site. Elas podem ser páginas e posts de blog que são descobertas por meio de pesquisa, posts de convidados não pagos em blogs do setor, atualizações de mídia social com links para seu site, entre outros. 

Quais as vantagens de investir no marketing orgânico?

  • Garante credibilidade e reputação digital para as empresas;
  • Proporciona ganhos permanentes para o seu site;
  • A mídia orgânica bem feita auxilia nas demais mídias, bem como a paga;
  • Com algum tempo de desenvolvimento, o marketing orgânico gera vendas;
  • Ajuda na melhor construção da sua persona;

Gostou das dicas? Então, que tal começar a trabalhar o marketing orgânico agora mesmo na sua empresa? Entre em contato conosco e saiba mais informações sobre como garantir credibilidade, reputação digital e possíveis vendas futuras para sua marca.

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