[vc_row show_full_width=”1″ padding_setting=”1″ desktop_padding=”no-padding”][vc_column][vc_column_text]Você já parou para pensar nas etapas que seu cliente percorre antes de comprar o seu produto? O funil de vendas é uma estratégia de marketing que mapeia todas as etapas da jornada de compra do seu cliente. Com ele, você planeja a distribuição de conteúdo desde o primeiro contato dele com a sua empresa até o fechamento da venda.
Veja as etapas:
TOPO DE FUNIL: Aqui costumamos trabalhar com os conteúdos de informação: publicações sobre dúvidas comuns do público e tutoriais para chamar a atenção do nosso consumir. Nesta etapa, não falamos de produtos, apenas distribuímos conteúdos
MEIO DE FUNIL: Já no meio do funil, o cliente entrou na estratégia do marketing. Aqui o objetivo é transformar as pessoas que tiveram o primeiro contato com o seu negócio em leads. Para isso, forneça materiais mais robustos, como: e-books, webinares, aulas gratuitas e outras recompensas que gerem valor para o seu cliente. É nesse momento que você precisa solicitar os dados do seu lead como nome e e-mail para começar a montar sua lista.
FUNDO DO FUNIL: A última etapa do funil tem como objetivo transformar os leads em clientes. É nesse momento que você vai efetivamente tentar vender seu produto ou serviço. Nessa fase, você deve trabalhar com conteúdos que toquem diretamente nas dores da sua persona e que apontem a sua empresa como a solução. Você pode fazer isso por meio da oferta do seu produto e reforçar com depoimentos dos seus clientes.
Você deve ter percebido que conquistar seus clientes não é fácil, certo?
Se quiser trocar uma ideia sobre o funil de vendas, entre em contato conosco no daniely@qing.com.br.[/vc_column_text][vc_column_text]
Abraço,
Daniely Medeiros
anuncios@qing.com.br
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