O cliente já tinha mais de 10 anos de mercado, mas a marca era pouco conhecida, o que dificultava o fechamento, pois concorria com grandes marcas consolidadas no mercado. A concorrência se dava pelo preço e não pelo valor da marca. Através do nosso processo de onboarding, ouvimos as principais lideranças da empresa, o time comercial e suporte para entendermos todos os desafios e percepções. A análise da concorrência e imersão consultiva foi essencial para entendermos os objetivos e traçarmos estratégias assertivas.
Reconhecimento de marca, entrada de leads qualificados e aumento das vendas.
Constatamos durante o processo de onboarding que até mesmo as pessoas pessoas que residiam nas proximidades não conheciam a empresa. Foi necessário não apenas um rebranding com mudança visual e tom de linguagem, mas também rever o ponto de venda, com uma comunicação mais objetiva e atrativa. Identificamos que o cliente tinha uma nota nas avaliações do Google Meu Negócio muito acima da média do segmento, “4.9”, com isso, já começamos com uma campanha focada do mote de “empresa melhor avaliada no Google” e fomentamos mais avaliações com depoimentos escritos durante as visitas técnicas e provas sociais em vídeos. Conseguimos um conteúdo orgânico mais humanizado e adequado ao público local.
Implementação de inbound marketing com uma comunicação recorrente de relacionamento com os clientes através de e-mails de nutrição e conteúdo do blog.
Campanhas de tráfego pago contemplando todas as etapas do funil, desde a percepção e valor, reconhecimento de marca à autoridade através de provas sociais.
Utilizamos os conteúdos orgânicos e vídeos com provas sociais para engajar e criar públicos semelhantes ou que já tinham tido contato com a marca e testes diversificados de criativos e públicos para entrada de leads qualificados e aumento nas vendas.
Entrada leads já na primeira semana de campanhas pagas, metas alcançadas todos os meses, cliente e audiência engajada.
Início de 2023: meta dobrada com aumento gradativo de investimento. O cliente já investia em tráfego e teve um aumento de 150% no volume na entrada de leads. E o cliente expandiu o negócio para outras cidades da região.
“Desde que iniciamos a parceria com a Qing, nossa produtividade e assertividade na abordagem com nossos possíveis clientes, melhorou de forma significativa na conversão de vendas. Além de leads mais qualificados, o aproveitamento da ferramenta do RD tornou-se uma mola propulsora para conseguirmos chegar aos nossos objetivos. Com respostas rápidas e otimização no processo, a parceria com a Qing, além de estruturar ainda mais nossa estratégia, conseguiu que a equipe comercial pudesse ter resultados exponenciais em relação ao ano anterior. Hoje conseguimos mensurar a importância da ferramenta do RD dentro do nosso mercado, bem como a eficiência da Qing em nos reportar com essa ferramenta.”
Vamos juntos alcançar resultados de verdade? Fale com nossos especialistas e descubra como podemos impulsionar suas vendas e fortalecer sua marca.