Case Integral Health Educ e IOA Rio de Janeiro

Segmento

Saúde/Educação

Categoria

Marketing e Vendas

Aumento de 250% nas matrículas em 6 meses

Como a Qing Comunicação transformou o desafio do IOA Rio de Janeiro em sucesso

O IOA Rio de Janeiro já confiava na Qing Comunicação para ações institucionais, eventos e conteúdo orgânico. No entanto, o verdadeiro desafio surgiu em dezembro de 2023, quando assumimos a responsabilidade de focar em performance para garantir o preenchimento das turmas de cursos do primeiro semestre de 2024. O custo por lead estava alto e a qualidade dos leads não era o ideal para o valor de investimento.

Objetivo

Fechar as turmas dos cursos com o número máximo de alunos para o primeiro semestre de 2024 e aumentar o faturamento da instituição.

Estratégia e Ações

Para superar o desafio, a Qing Comunicação implementou uma estratégia completa, que incluía:

  • Desenvolvimento de um novo site: Modernizamos o site do IOA Rio de Janeiro para melhorar a experiência do usuário e otimizar as conversões. Criamos uma página específica para cada curso com características de página de vendas integrado ao RD Station Marketing.
  • Implantação do RD Marketing Pro: Contratamos e integramos o RD Station para aprimorar a automação de marketing e a segmentação de leads. O lead já entrava em um fluxo de emails trazendo uma jornada focada na conexão e autoridade. Segmentamos a base e criação e-mails de nutrição e vendas.
  • Estratégia de ADS: Lançamos campanhas de Google ADS e Meta altamente segmentadas, ativando o Google Ads, que anteriormente não era utilizado. As campanhas foram otimizadas para gerar leads qualificados, reduzindo o custo por aquisição e aumentando o ROI.
  • Inbound Marketing: Implementamos uma estratégia de e-mail marketing recorrente para nutrir leads e aumentar sua consciência sobre os cursos, com conteúdos ricos, vídeos e depoimentos de alunos. Personalizamos formulários no RD Station para melhorar a segmentação e a assertividade das campanhas de e-mail, além de criar fluxos de automação para cada etapa de conversão dos leads, referente a cada curso. Criamos landing pages com conteúdos ricos como aulas gratuitas gravadas para agregar o ensino do aluno.
  • Orgânico: Intensificamos os esforços de marketing orgânico nas redes sociais, gerando conteúdos de valor que aumentaram significamente a visibilidade e a autoridade da marca IOA Rio de Janeiro no mercado. Produzimos materiais ricos com speakers renomados da instituição com base em roteiros feitos por nós, reforçando a entrada de leads qualificados. A presença orgânica não apenas aumentou a visibilidade da marca, mas também contribuiu para um aumento no engajamento dos potenciais alunos.

Indicadores

Obs: Períodos comparados de 2023 e 2024.
0 %
de aumento na entrada de lead
0 %
de aumento no faturamento
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de aumento nas matrículas, com um crescimento significativo em todas as modalidades de cursos oferecidos.
0
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Matrículas em Especialização
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Matrículas em Atualização
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Matrículas em Habilitação
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Matrículas em Imersão

Resultados

A estratégia somada a sinergia entre os times trouxe resultados nunca vistos pelo cliente.
Houve um aumento de 245% na geração de leads em apenas 6 meses (de dezembro de 2023 a junho de 2024), o aumento em 250% nas matrículas e consequentemente um aumento expressivo de 50% no faturamento total da instituição.

Aumento de 245% na geração de leads em apenas 6 meses

Além disso, a marca IOA Rio de Janeiro alcançou um novo patamar de reconhecimento e autoridade no setor educacional, graças à combinação de estratégias de performance, inbound e marketing orgânico.

Depoimento

“A parceria com a Agência Qing e a RD Station foram fundamentais para o aumento de nossos números 2023/2024. A ferramenta de gestão de marketing e tráfego da RD com as ações de supervisão dos profissionais da Qing, proporcionaram um aumento na nossa base de leads em mais de 245%, o que refletiu diretamente no faturamento da empresa globalmente. 

Como somos uma empresa focada nos mercados de Educação e Saúde, especificamente para público HIGH END, ou seja, com alto grau de exigência, atingi-los de forma assertiva, e ainda sim fazer as correções de rumo das estratégias simultaneamente, só foi possível podendo acompanhar de forma ON LINE as metas propostas e os resultados.

 A plataforma altamente intuitiva da RD associado ao suporte contínuo de seu backstage, e com a supervisão gerencial da nossa Agência parceira: Qing; nos levaram a resultados que nos tornaram o Instituto de pós-graduação em Odontologia mais relevante e disruptivo da Cidade do Rio de Janeiro: o IOA RIO, que faz parte de nosso Grupo Integral Health Educ que faz a Gestão e a Governança desse empreendimento. Obrigado RD Station.”

Filipe Moreira
CEO Integral Health Educ

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