Case ITC Rio de Janeiro

Segmento

Saúde e Educação

Categoria

Marketing, Vendas e Lançamentos

ITC Rio de Janeiro - Curso para médicos High Ticket

Como conquistamos um ROAS de 35 em campanhas de lançamento de um curso High Ticket

Fazer o lançamento de um curso voltado para médicos, inédito no Rio de Janeiro

Objetivo

Fechar a primeira turma com o número máximo de alunos em um curso High Ticket e comunicar a autoridade dos experts.

Estratégia e Ações

Mapeamos os principais diferenciais do curso, como a autoridade dos experts envolvidos, equipamentos exclusivos, tecnologias aplicadas e a estrutura do ITC, que possibilita o treinamento em cadáver fresco, trazendo mais realismo para a prática clínica e aplicamos práticas de mercado de lançamentos.

Para trabalhar com lançamentos é essencial a proximidade e participação do coordenador e professores que ministrarão as aulas, por isso, apresentamos a estratégia e enviamos para os experts, scripts para gravarem vídeos focados na jornada de aprendizagem dos alunos, diferenciais do curso e chamadas para conversão.

Por se tratar de um curso novo e sem uma base de leads, focamos na distribuição dos conteúdos produzidos pelos especialistas para gerar autoridade e criação de públicos para remarketing. Todos os leads eram direcionados para uma Landing Page de alta conversão, onde preenchiam um formulário nativo do RD Marketing e eram direcionados para o WhatsApp do comercial. Após essa conversão, o lead caía em um fluxo de automação que o direcionava para o RD CRM. Depois da conversão, o lead recebia um fluxo de e-mails focado em conexão, autoridade e transformação de carreira, elevando a consciência daquele que acabou de entrar na base. Com uma base segmentada e interessada no curso, organizamos uma Masterclass, divulgada através de uma Landing Page e fluxo de e-mails com contagem regressiva, informações sobre o tema, grupo de WhatsApp e link da live. A Masterclass teve a participação do coordenador do curso e professores convidados com uma aula, momento para perguntas e apresentação do curso, finalizando com um pitch de vendas e dúvidas sobre o curso.

O time comercial recebia o lead em tempo real e tinha uma cadência de mensagens para a abordagem, ementa com apresentação do curso e suporte com criativos e vídeos para apoiar na quebra das objeções.

Indicadores

ROAS 0
a cada R$1 investido, voltou R$35
ROI 0 %
Retorno sobre Investimento em mídias pagas
Mais de 0
dígitos de faturamento

Resultados

O lançamento foi um sucesso total!

ROAS 35 (a cada R$1 investido, voltou R$35), ROI 3.410% (Retorno sobre Investimento em mídias pagas)

Mais de 6 dígitos de faturamento, com isso lançamos mais 2 projetos High Ticket na sequência.

Depoimento

“Desde que iniciamos a parceria com a Qing, nossa produtividade e assertividade na abordagem com nossos possíveis clientes, melhorou de forma significativa na conversão de vendas. Além de leads mais qualificados, o aproveitamento da ferramenta do RD tornou-se uma mola propulsora para conseguirmos chegar aos nossos objetivos. Com respostas rápidas e otimização no processo, a parceria com a Qing, além de estruturar ainda mais nossa estratégia, conseguiu que a equipe comercial pudesse ter resultados exponenciais em relação ao ano anterior. Hoje conseguimos mensurar a importância da ferramenta do RD dentro do nosso mercado, bem como a eficiência da Qing em nos reportar com essa ferramenta.”

Edinei
Diretor Comercial

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