Case Boxtop

Segmento

Indústria

Categoria

Marketing e Vendas

Recorde de vendas em 3 Meses

Como a Qing contribuiu para dobrar o faturamento de uma empresa de elevadores e qualificar 80% dos leads

A BOXTOP, uma empresa especializada em elevadores de qualidade, está no ramo de elevação há 24 anos. Desde o ano de sua criação, em 2000, tem o propósito de transformar, buscando elevar o patamar de qualidade deste segmento no Brasil. Conseguiram através de serviços de excelência, que a fazem ser a empresa de elevadores que mais cresce a cada ano.

O que fez a BOXTOP procurar a Qing em Abril de 2024 foi uma insatisfação na chegada dos leads, eles buscavam mais qualificação e nós acabamos entregando seu maior faturamento em toda a história da empresa!

Quando assumimos, as contas de anúncios vieram zeradas, as integrações com o RD Marketing não estavam funcionando e tínhamos uma conta PRO sem disparos de emails para relacionamento com a base desde 2022. O desafio era entregar leads qualificados a um custo muito baixo. 

O cliente estava prestes a cancelar a conta PRO do RD Station Marketing com 25.000 contatos, pois não via mais valor na ferramenta. Com razão, pois ela não estava sendo utilizada.

Além disso, o CRM do cliente não “devolvia” as informações de venda para o RD Station Marketing, então estávamos totalmente no escuro, em relação a marketing e vendas.

Objetivo

Melhorar a percepção de valor da marca interna e externamente, melhorar a taxa de qualificação dos leads e aumentar o faturamento.

Estratégia e Ações

Quando iniciamos o contrato com o cliente, conseguimos reverter a situação do cancelamento do RD Station Marketing, mantendo a conta PRO com 10.000 contatos.

A partir de então iniciamos os disparos de e-mails para reengajamento da base, com um fluxo de automação institucional, através da Automação de Marketing.

E em seguida com os disparos de e-mails mensais de nutrição com distribuição de conteúdos, como blog posts, serviços e produtos do cliente, gerando maior credibilidade da marca, chegamos a uma taxa de abertura de emails de até 34% no terceiro mês.

Como a principal dor do time comercial eram os leads desqualificados, configuramos o Lead Scoring no RD Station Marketing, para melhorar a qualificação e otimizar o trabalho dos vendedores, reduzindo assim o tempo até a compra.

Indicadores

0 %
de taxa de qualificação dos leads Recorde de faturamento já no terceiro mês de trabalho
0 %
de aumento em impressões totais no último trimestre
0 %
de aumento em alcance único diário no último trimestre
0 %
de aumento em visitas no perfil no último trimestre
0 %
de abertura nos emails marketing
0 %
de aumento nas vendas

Resultados

Com essas ações, contemplando a jornada de compra dos clientes da BOXTOP, conseguimos melhorar e reduzir o tempo de compra, gerando um recorde de faturamento já no terceiro mês de trabalho.

Aumento de 380% na geração de leads no primeiro mês de trabalho.

No primeiro envio em 2024 a taxa de abertura foi de 45,88% e de cliques 38,36%, muito acima das taxas de mercado para o segmento do cliente, já que a conta estava sem disparos desde 2022. Além do aumento em 100% nas vendas e 80% de taxa de qualificação dos leads.

Número de seguidores
0
Soma do alcance único diário
0
+132.59%
223,206 no período anterior
Impressões totais (orgânico + pago)
0
+139.94%
Visualizações do perfil
0
+139.94%
1,124 no período anterior
Total de cliques do perfil
0
+241.22%
148 no período anterior

Depoimento

“Desde que iniciamos a parceria com a Qing, nossa produtividade e assertividade na abordagem com nossos possíveis clientes, melhorou de forma significativa na conversão de vendas. Além de leads mais qualificados, o aproveitamento da ferramenta do RD tornou-se uma mola propulsora para conseguirmos chegar aos nossos objetivos. Com respostas rápidas e otimização no processo, a parceria com a Qing, além de estruturar ainda mais nossa estratégia, conseguiu que a equipe comercial pudesse ter resultados exponenciais em relação ao ano anterior. Hoje conseguimos mensurar a importância da ferramenta do RD dentro do nosso mercado, bem como a eficiência da Qing em nos reportar com essa ferramenta.”

Edinei
Diretor Comercial

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