[vc_row show_full_width=”1″ padding_setting=”1″ desktop_padding=”no-padding”][vc_column][vc_column_text]O Inbound Marketing, Marketing de Atração ou ainda Marketing de Permissão é uma estratégia do marketing digital que tem como objetivo atrair e converter através de etapas bem definidas e públicos bem segmentados. Os processos do Inbound Marketing são mais sutis, mais lentos e menos invasivos que os do Marketing Tradicional e costuma ser uma forma mais empática de conectar marcas e pessoas. Através dos quatro estágios do funil de vendas, o Marketing de Atração transforma desconhecidos em visitantes, que se tornam leads, que viram clientes, que por fim se tornam defensores da marca. Algumas dicas para produzir bons conteúdos e atingir as pessoas certas da maneira mais adequada envolvem uma atenção maior na criação de um conteúdo rico, a elaboração de uma persona bem detalhada e um tratamento mais empático em relação ao lead. Confira:
Não tenha medo de entregar parte do seu serviço de graça
É preciso entregar algo muito bom para convencer de que você não só mais uma marca que quer empurrar um produto ou serviço a todo custo. A melhor coisa de estar na internet é poder compartilhar e trocar conhecimentos. Pense nesse conteúdo como algo mais que uma amostra grátis. Ele deve ajudar de verdade o seu potencial cliente, para então conquista-lo. Seja criativo e traga conteúdos bacanas para seu público, busque materiais relacionados à sua área e entregue mais que o que tem sido entregue pelos concorrentes.
Planeje bem e refine suas personas
Quanto mais você conhecer seu potencial cliente mais vai acertar na hora de produzir conteúdo. Entenda quem são seus compradores, entre na cabeça deles e descubra o que eles querem ler quando entram no blog da sua empresa, o que buscam encontrar quando pesquisam sobre determinado assunto no Google e o que esperam ganhar quando fazem download de um eBook. Refine suas personas e mire no público certo.
Não esqueça que por trás de todo lead existe uma pessoa
Nunca esqueça que estamos lidando com pessoas. Cuide do lead, pense o material que será disparado e espere o momento certo para voltar a contatá-lo. Você pode usar ferramentas de automação, mas não se esqueça de que está falando com pessoas de carne e osso. Evite o SPAM e tente usar uma linguagem próxima e menos agressiva comercialmente. O Inbound Marketing se dá através de uma conquista lenta, mas que vale a pena.[/vc_column_text][vc_column_text]
Abraço,
Natalia Steinbach[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]